Outros links

Coisa Preta é um coletivo anarquista. Mas mais que isso, somos um grupo de amigas e amigos com vontades, anseios e sonhos em comum que juntam suas forças para que essas ideias não fiquem só na nossa imaginação.


… O Coletivo Libertário de Apoio aos Povos Ameríndios surge como iniciativa de solidariedade aos povos indígenas enfrentando às práticas coloniais. Inspirados pelos ideais anarquistas, e a despeito de nossas limitações, nos somamos à luta dos povos remanescentes pela dignidade selvagem e pela liberdade irrestrita, contra a destruição da terra pelo capital e o agronegócio.

Uma de nossas metas é a difusão de informação a respeito das lutas ameríndias sob a ótica libertária, apoiando com solidariedade a retomada de suas terras, outra meta é incentivar a ação mediante a informação fazendo frente ao constante apagamento perpetrado pela mídia corporativa às lutas dos povos originários.


AS MINA NA HISTÓRIA é um projeto de recuperação da memória de mulheres que transformaram o Brasil e o mundo.

Por meio de pesquisa bibliográfica e de imagens, resgatamos os feitos e a memória de importantes nomes femininos.

Sigrid Beatriz Varanis Ortega, a Bia, é idealizadora do projeto “As Mina na História”.


… Na questão racial, Geledés soma-se às lutas dos movimentos negros pela criminalização efetiva do racismo e da discriminação racial em suas múltiplas manifestações na sociedade brasileira, e defende políticas de ação afirmativa nos diferentes campos das políticas públicas como forma de eliminação das desigualdades raciais e promoção e valorização social da população negra.

Nas questões de gênero, Geledés alinha-se à agenda feminista, atuando contra a violência doméstica e sexual contra a mulher, pela realização da igualdade no mercado de trabalho, em defesa dos direitos reprodutivos e direitos sexuais das mulheres, pela descriminalização do aborto, contra os estereótipos e estigmas que se reproduzem sobre as mulheres nos meios de comunicação. No tema da violência contra a mulher, desenvolveu o Aplicativo PLP 2.0, para socorrer mulheres em situação de violência …


bd5ba0920b8766886b1981670c356d4f

A Rádio Yandê é educativa e cultural.Temos como objetivo a difusão da cultura indígena através da ótica tradicional, mas agregando a velocidade e o alcance da tecnologia e da internet. Nossa necessidade de incentivar novos “correspondentes indígenas” no Brasil, faz com que possamos construir uma comunicação colaborativa muito mais forte, isso comparada as mídias tradicionais de Rádio e TV.


lsalayexhuerta

Somos una casa repleta de diversidades que crean y antagonizan con lo existente + una ex Huerta Comunitaria, que funcionaba en un terreno recuperado, sobre las vias del ex FF.CC Sarmiento, a 30mts de la estación Caballito, hacia el lado de la Estación Once. Ciudad de Buenos Aires, Argentina. Email: huertaorgazmika@gmail.com .
Fue destruida el lunes 18 de mayo de 2009 en un operativo policial a cargo del gobierno de la ciudad de Buenos Aires.. Una acción al dia siguiente exigiendo una respuesta terminó con un saldo de 22 detenidos y muchos heridos con la infantería entrando violenta e ilegalmente al Centro Cultural La Sala.


CArtaz-Biblio-Kaos-207x300

Como uma árvore que brota em meio ao concreto e ao asfalto, desafiando a tecnologia e a domesticação, surge como uma semente trazida pelo vento a Biblioteca KAOS. Com o intuito de trazer incômodo à situação social atual, um grupo de inconformadxs juntam forças para mover um projeto de ações e atividades voltadas à contrainformação e ao combate ao Estado opressor … A biblioteca surge de uma reestruturação do espaço Kaza Caracol, que existe há um ano resistindo a especulação imobiliária e à opressão de um sistema que defende com força total o direito à propriedade. Prezando a espontaneidade individual e coletiva, está aberta a sugestões para atividades e doação de livros.


ateneo

Somos unas/os cuantos/as compañeros/as, que convencidos en la libre asociación, nos involucramos en la construcción de la anarquía.

El objetivo del espacio, no es mas ni menos que ser otra herramienta en la lucha por un mundo libre, sin amos ni esclavos.

El grupo de compañeras/os que da vida el ateneo, no es un grupo formal ni menos una organización, es por ello que dentro de la casa convivimos distintas formas de relacionarnos y agruparnos en la lucha. Sean grupos específicos, individualidades, o bien colectivos temporales según sus necesidades y capacidades, los cuales alentamos, acompañamos y procuramos sus mayores anhelos.

El local donde nos desarrollamos fue inaugurado a comienzos de los años 70´por los y las compañeras de la Federación Libertaria Argentina (después de mudar su antigua cede de la calle Humberto Primo). Fueron ellos quienes dieron inicio a la creación del archivo mas grande de anarquismo en Latinoamérica al igual que una biblioteca muy completa con material que los y las compañeras de todo el movimiento socializaron y lo seguiremos haciendo.


DC ediciones encabezado - 2

Blog da distro do Vocal do Desobediencia Civil, ta bem massa com muita sonoridade ilegal.


Faixa

Blödkrig é um blog para downloads de bandas que tocam D-Beat.

Tem uma banda e quer mandar o disco para disponibilizarmos aqui mande-nos por email: blodkrigdbeat@gmail.com

——————————————————————————————————————–

Blödkrig is a blog for downloads of bands that play D-Beat.

It Has a band and want to send the disk to our making available here send us by email: blodkrigdbeat@gmail.com


tumblr_no7qr2MOF01uua847o1_1280

Páginas de imagens e outras cositas más da Indefinidxs Alecrin Rap.


Cartaz Programa Subversão Radio com 104,5 FM

Ouça o programa Subversão aos domingos das 21h ás 22:30 na Radio Com 104.5 FM com muitas informações,idéias e ruídos anarquicos.


portadaUAD

Cansado da mesma merda de sempre?

Se é que não há radios punks e que tua vida não tem sentido sem punk.

Que sem o punk blábláblá … Únete al Desorden, programa de rádio punk y derivados.


17011

O Instituto “PARRHESIA” Erga Omnes, simplesmente denominado pelo nome de “PARRHESIA“, que significa Liberdade de Expressão, em grego vem por meio deste informar que saiu, o nosso domínio na internet: www.parrhesia.org.br, nosso Instituto tem em seu estatuto difundir a “PARRHESIA“, “Liberdade de Expressão”, utilizando a internet e as redes sociais através do RAP e da Cultura Hip Hop promovendo, Inserção e Reinserção Social, Acessibilidade, e Redução de Danos, e ainda: Propagar e Lutar pelos Direitos Constitucionais e Direitos Humanos, Educação, Justiça e Paz.


tumblr_o1p0yvC4Ft1u1wrzyo1_500

Páginas de imagens e outras cositas más do amigo Borges Kaxias.


putoesias

A poesia velha e cansada. Depois de um relacionamento com o desconhecido ficou grávida, como não estava preparada ABORTOU e esse abortamento surgiu a PUTOESIA!


Sem título

Blög punkista do Renato Pünk com muito som, filme, texto, Gig, livro, zine em fim muita coisa da contra cultura pünk y underground.


12552593_653263124811732_1598337937684863123_n

Assata Shakur é uma militante histórica do movimento negro que participou no final dos anos 60 e início dos 70 do Partido dos Panteras Negras e do Exército de Libertação Negra. Acusada, entre outras coisas, de matar um policial nos Estados Unidos, Assata foi presa e passou por diversas prisões durante a década de 70, mas conseguiu fugir de uma prisão de Nova Jersey em 1979 e conseguiu pegar um voo para cuba em 1984. Assata vive exilada desde então e em 2013 foi incluída pelos EUA na lista dos 10 terroristas mais procurados, tendo uma recompensa de 1 milhão de dólares por dicas que levem à sua prisão.

Devido à pouca disponibilidade de materiais em português sobre Assata Shakur, este blogue visa contribuir minimamente com traduções de textos, poesias, excertos, cartas, reportagens etc. que levem a um maior conhecimento da vida e militância de Assata por pessoas que falam português.


logo biblio portada

Básicamente esta es una plataforma digital en la cual es posible, buscar, revisar, descargar, compartir y comentar sobre distintos temas y experiencias que les interese, que nace de la siguiente duda.

… el acceso y manejo de la información ha sido durante la historia humana una herramienta importante para crear distintas realidades, generalmente se le ha usado a capricho de un pensamiento soberbio, basado en una ideología de poder…, quienes manejan la información tienen más poder sobre otrxs. Así,  la información, junto a otrxs, ha ido moldeando las sociedades en virtud de quienes la poseen. Los heredados  “status quo” de siempre -nobleza, clero, aristocracia, reinados, altas sociedades, elites de intelectuales, etc.- rediseñan realidades donde jamás dejan de perder su jerárquica ubicación en su propio modelo. Quienes  no formamos parte de esta larga herencia, y cercada esfera de comodidad por sobre otrxs, crecemos aceptando el diseño, tragamos lo que nos desnutre mental y físicamente; noticieros; entretenimientos; problemas; oportunidades; soluciones de desarrollo; vidas armadas y resueltas; toda una cultura del adiestramiento. Sin embargo, de alguna u otra manera, lo irónico y hasta a veces chocante es que nosotrxs somos quienes trabajan diariamente manteniendo el modelo de “superioridad e inferioridad”, nos educan por 12 años para ello, y cuando se nos acaban los “12 juegos” ya no solo sobramos como dice la canción, sino que creemos que pagando por seguir estudiando nos hará más y  mejores que otrxs, replicando todo dentro de la misma lógica del acceso y manejo a la información, a la supuesta “cultura”…


 

Recent Posts

Malês 1835

Clica na imagem para baixar…

Malês 1835 : negra utopia / Fábio Nogueira. — São Paulo : Fundação Lauro Campos e Marielle Franco,
2019. — (Coleção rebeliões populares ; 1)

Foram chamados de cabanos, balaios, malês e outras denominações. Para as classes dominantes, não passavam de infames e malditos. Tiveram a coragem de se levantar contra seus exploradores e opressores, e por esse motivo os poderosos se esforçam em apagar a memória de seus feitos.

Na história do Brasil, ensinada na maioria das escolas, não recebem muita atenção. Porque eram indígenas, negros, mestiços, brancos pobres, mas, sobretudo, rebeldes dispostos a dar suas vidas para mudar o mundo em que viviam.

Para levantar o véu do esquecimento, a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco lançou a coleção Rebeliões Populares, iniciada com a publicação de Malês 1835: Negra utopia. Em cada novo volume, trataremos de relatar e decifrar uma dessas insurgências. Da Revolta dos Malês à Cabanagem. Da Balaiada ao Quilombo dos Palmares, passando pela Guerra do Contestado, Canudos e muitas outras.

Para as lutadoras e lutadores de hoje, estes livros trazem os dramas e desafios enfrentados pelos nossos antepassados nos combates contra a injustiça e a opressão. São ensinamentos preciosos. Como se sabe, sem memória, não existe amanhã.

Boa leitura.

Fonte: Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

 

  1. Textos Anarquistas Comentários fechados em Textos Anarquistas
  2. Esvástica Comentários fechados em Esvástica
  3. Retomada Kaingang e Xokleng Comentários fechados em Retomada Kaingang e Xokleng
  4. Dreadlocks Comentários fechados em Dreadlocks
  5. Maria Pinto Comentários fechados em Maria Pinto
  6. ALAN TURING Comentários fechados em ALAN TURING
  7. Yanomami Comentários fechados em Yanomami
  8. Doom Comentários fechados em Doom
  9. Tina Ramos Comentários fechados em Tina Ramos
  10. Pindó Mirim Comentários fechados em Pindó Mirim
  11. MAS SERÁ O BENEDITO ? Comentários fechados em MAS SERÁ O BENEDITO ?
  12. Giorgos e Nikos Comentários fechados em Giorgos e Nikos
  13. Gaúcho Comentários fechados em Gaúcho
  14. Fomicídio Social Comentários fechados em Fomicídio Social
  15. Mujeres y niñas palestinas Comentários fechados em Mujeres y niñas palestinas
  16. Ex-Pantera Negra será libertado… Comentários fechados em Ex-Pantera Negra será libertado…
  17. Amazônia em Kaos Comentários fechados em Amazônia em Kaos
  18. Lucio Urtubia Comentários fechados em Lucio Urtubia
  19. ♥ Cültura Gøtica ♥ Comentários fechados em ♥ Cültura Gøtica ♥
  20. Viver para lutar Comentários fechados em Viver para lutar
  21. Chacina da Baixada Comentários fechados em Chacina da Baixada
  22. Anarquismo e espiritualidade? Comentários fechados em Anarquismo e espiritualidade?
  23. Anarquismo e Islã? Comentários fechados em Anarquismo e Islã?
  24. O (humaníssimo) Direito ao Reparo Comentários fechados em O (humaníssimo) Direito ao Reparo
  25. Morte ao rei Comentários fechados em Morte ao rei
  26. As cores do invisível Comentários fechados em As cores do invisível
  27. Viver para lutⒶr Comentários fechados em Viver para lutⒶr
  28. Toda nudez será castigada? Comentários fechados em Toda nudez será castigada?
  29. El grito de un Garimpeiro Comentários fechados em El grito de un Garimpeiro
  30. Mbya-Guarani Comentários fechados em Mbya-Guarani
  31. Povos no Ceará Comentários fechados em Povos no Ceará
  32. Ⓐ Solidariedade à grega Comentários fechados em Ⓐ Solidariedade à grega
  33. Carne Negra Comentários fechados em Carne Negra
  34. ✒ Carta a um guerreiro ✉ Comentários fechados em ✒ Carta a um guerreiro ✉
  35. La Tucuypaj Resiste !!! Comentários fechados em La Tucuypaj Resiste !!!
  36. Meninas cobaias … Comentários fechados em Meninas cobaias …
  37. O silêncio dos Verdes Comentários fechados em O silêncio dos Verdes
  38. Há frestas coloridas no “muro do apartheid”? Comentários fechados em Há frestas coloridas no “muro do apartheid”?
  39. Desalojo del CSO A Insumisa Comentários fechados em Desalojo del CSO A Insumisa
  40. 200 anos de Marx Comentários fechados em 200 anos de Marx
  41. Cumple de Norambuena Comentários fechados em Cumple de Norambuena
  42. Argumentos anti-oi Comentários fechados em Argumentos anti-oi
  43. Solidariedade Urgente! Comentários fechados em Solidariedade Urgente!
  44. Mês de agitação! Comentários fechados em Mês de agitação!
  45. Verde vendetta Comentários fechados em Verde vendetta
  46. Desalojo em Manacapuru Comentários fechados em Desalojo em Manacapuru
  47. Pablo Nahuel Giusto Comentários fechados em Pablo Nahuel Giusto
  48. ZUMBI Comentários fechados em ZUMBI
  49. Ahed Tamimi livre já!!! Comentários fechados em Ahed Tamimi livre já!!!
  50. O voto secreto? Comentários fechados em O voto secreto?
  51. Kerexu Yxapyry Comentários fechados em Kerexu Yxapyry
  52. Simón Radowitzky Comentários fechados em Simón Radowitzky
  53. Ⓐ Solidariedade Anárquica Ⓐ Comentários fechados em Ⓐ Solidariedade Anárquica Ⓐ
  54. Invasão policial em Poa Comentários fechados em Invasão policial em Poa
  55. Saartjie Comentários fechados em Saartjie
  56. Sobre Santiago Maldonado… Comentários fechados em Sobre Santiago Maldonado…
  57. Joane Florvil Comentários fechados em Joane Florvil
  58. Theresa Kachindamoto Comentários fechados em Theresa Kachindamoto
  59. Simón Radowitzky Comentários fechados em Simón Radowitzky
  60. Por que se llevaron a Santiago Maldonado? Comentários fechados em Por que se llevaron a Santiago Maldonado?
  61. Semana de Agitación Comentários fechados em Semana de Agitación
  62. Sacco e Vanzetti por Múmia Comentários fechados em Sacco e Vanzetti por Múmia
  63. DANDARA LIVRE JÁ! Comentários fechados em DANDARA LIVRE JÁ!
  64. Sumiu Santiago Maldonado Comentários fechados em Sumiu Santiago Maldonado
  65. HISTORIA DE 22 MASACRES Comentários fechados em HISTORIA DE 22 MASACRES
  66. Maria Felipa de Oliveira Comentários fechados em Maria Felipa de Oliveira
  67. Solidariedade Ⓐ na Grécia Comentários fechados em Solidariedade Ⓐ na Grécia
  68. Soledad Rosas Comentários fechados em Soledad Rosas
  69. …Saímos provocⒶndo!!! Comentários fechados em …Saímos provocⒶndo!!!
  70. GAYS TORTURADOS E MORTOS NA CHECHÊNIA. Comentários fechados em GAYS TORTURADOS E MORTOS NA CHECHÊNIA.
  71. Camilo Ignacio Comentários fechados em Camilo Ignacio
  72. FESTIVAL DE FILMES Ⓐ Comentários fechados em FESTIVAL DE FILMES Ⓐ
  73. LIBERTEM Ⓐ DANDARA! Comentários fechados em LIBERTEM Ⓐ DANDARA!
  74. Solidariedade a Rafael Braga Comentários fechados em Solidariedade a Rafael Braga
  75. Rifa em apoio a okupa 171 Comentários fechados em Rifa em apoio a okupa 171
  76. Ⓐnarquia GaúchⒶ Comentários fechados em Ⓐnarquia GaúchⒶ
  77. Anarcopunk foi assassinado pela polícia em Oaxaca Comentários fechados em Anarcopunk foi assassinado pela polícia em Oaxaca
  78. Policia invade a ocupa Auditorio Che no méxico Comentários fechados em Policia invade a ocupa Auditorio Che no méxico
  79. Biblioteca Käos Comentários fechados em Biblioteca Käos
  80. “Você Não É Punk” Comentários fechados em “Você Não É Punk”
  81. Okupa La Turbina Comentários fechados em Okupa La Turbina
  82. Un beso, cincuenta muertos Comentários fechados em Un beso, cincuenta muertos
  83. Represión en Oaxaca Comentários fechados em Represión en Oaxaca
  84. 20 anos da Morte de Urubu Comentários fechados em 20 anos da Morte de Urubu
  85. PUIG ANTICH Comentários fechados em PUIG ANTICH
  86. RAFAEL BRAGA Comentários fechados em RAFAEL BRAGA
  87. Mauricio Norambuena Comentários fechados em Mauricio Norambuena