Fofocöre



Satisfação em anunciar que teremos em Porto Alegre a mostra do documentário Viver Para Lutar, que apresenta entrevistas com minas de várias partes do país compartilhando suas experiências vividas nos anos 90 na cena punk. Mulheres que montaram bandas, coletivos, produziram zines, que articularam/seguem articulando, em várias frentes. O documentário traz o ponto de vista, inspiração e a luta destas mulheres num meio majoritariamente masculino, ainda que com sua premissa libertária.
Estão acontecendo exibições do documentário em várias localidades e a diretora Marina Knup tá fazendo uma tour estando presente em muitas delas. Aqui na cidade a exibição, seguida de troca de ideias, acontece no dia 27 de julho agora, às 15h no Ateneu Libertário A Batalha da Várzea – espaço parceiro de muitas lutas. Entrada gratuita.
Participe!

Descrição do documentário:
VIVER PARA LUTAR – Episódio 1
Punk, Anarquismo e Feminismo: As Minas dos anos 90
(dir. Marina Knup / Anarcofilmes Produções | 2019 | 85min)
Parte de uma série de documentários sobre a cena anarcopunk no Brasil nos anos 90, o primeiro episódio retoma a importante ligação entre punk, anarquismo e feminismo que floresceu naquele período. Questionando todo o contexto social em que viviam, as mulheres punks criaram coletivos, zines, bandas, redes, encontros anarcofeministas e projetos que trouxeram a tona as urgências do feminismo não só dentro das movimentações punks e anarquistas, mas para suas próprias vidas. Por meio das memórias de mulheres que viveram esta história, tanto na movimentação anarcopunk quanto em outros contextos punks da época, reúne algumas dessas inúmeras experiências de luta.

La imagen puede contener: texto

Melbourne Anarchist Bookfair

Todos sabem que há algo errado com o mundo: das mudanças climáticas a Donald Trump, o sexismo e o racismo, à guerra e à pobreza. Mas os que estão no poder parecem incapazes ou não estão dispostos a tratar de algo assim, e, em vez disso, contentam-se em enriquecer-se à medida que o mundo arde.

O anarquismo é um sistema de pensamento que identifica a causa comum dos problemas do mundo: hierarquia social e dominação. Ele defende a substituição desses sistemas de dominação por uma associação livre de comunidades democráticas, transferindo o controle do mundo de poucos para todos.

A Feira do Livro Anarquista de Melbourne é um espaço para discutir o anarquismo, tanto como crítica da sociedade quanto como visão de uma melhor. Terá oficinas que abordam diferentes áreas da política anarquista, bem como bancas de uma variedade de grupos e organizações anarquistas, expondo literatura, zines, camisetas e similares. Mais importante ainda, é um espaço para conhecer outros anarquistas e começar a trabalhar juntos para construir um mundo melhor.

A comida está disponível por doação, e haverá assistência infantil gratuita.

A Feira do Livro Anarquista de Melbourne tem uma política de espaços mais seguros. Esperamos respeito de todas as pessoas, intolerância de qualquer tipo não será tolerada.


Chegamos ao sexto ano do Festival do Filme Anarquista e Punk de SP, com a proposta de visibilizar as produções audiovisuais libertárias e de temáticas relacionadas à contracultura punk e anarquismo, além de pautar o uso dessa importante ferramenta em nossas lutas. Esse ano o Festival vai rolar no Centro de Cultura Social, um espaço autônomo de muita história e contribuição para o anarquismo na cidade, e contaremos também com uma gig no dia 02/dez a partir das 20hs com bandas, exposição e projeção de curta-metragens e materiais libertários no Morfeus Club.

Em breve mais informações e programação completa!

 

Organização:
Do Morro Produções e Anarco.Filmes/Imprensa Marginal

Apoio:
Projeto Espremedor e Centro de Cultura Social – SP

Arte linda do cartaz por Juliana Del Lama

 


Grelo Punk

Bate Papo: A sociedade que exclui a mulher negra

FEIRA INDEPENDENTE PARA MULHERES EXPOSITORAS!

A feira visa reunir diversas profissões dentre expressões artísticas, literárias e libertárias. Nós mulheres podemos ser o que quisermos e juntas podemos ser um coletivo de ações. O evento visa mulheres e público LGBT expondo suas ideias e ocupando espaços públicos dando visibilidade ao protagonismo feminino na sociedade. Lembrando também da questão da sustentabilidade e inclusão a feira é uma troca tanto de saberes e reflexões sobre o feminismo contemporâneo e o tema de debate sobre preconceito racial que a mulher negra sofre em pleno século XXI.
RESPEITA AS MINAS
OS MANOS
AS MONAS 

Como funciona: Se tu faz tuas artes, escreve, vende livros, faz uns ranguinhos, canta, tem brechó e quiser expor tuas artes manda um e-mail pra organizarmos direitinho e fazer a divulgação do teu trabalho. Vem somar, juntas somos mais.

E-MAIL: grelopunk@gmail.com

Sábado, 9 de Setembro às 9:00 – 22:00
Calçadão De Novo Hamburgo.


No hay texto alternativo automático disponible.

Já está Disponível para BAIXAR o aúdio do programa #78 da Rádio Cordel Anarquista, que teve como tema “Segurança Digital para Ativistas” realizado no dia 08 de julho e que contou a participação do companheiro Amebix de Recife/PE, que além de expor a insegurança digital que todxs nós estamos submetidos, também trouxe como alternativa diversos programas em diferentes plataformas, especificamente para aquelexs que utilizam a internet como ferramenta de luta.
Se você se interessou pelo tema, baixe o aúdio completo aqui https://cordelanarquista.milharal.org/baixe-o-audio-segura…/
Fortaleça a Imprensa Anarquista


Em maio de 2007 dava-se início a mais um instrumento de contrainformação anarquista em Pelotas – o Programa Subversão. De lá pra cá muita coisa rolou, e nosso envolvimento com a cultura libertária desenvolveu e frutificou em várias ações diretas contra o capitalismo.

Nesse áudio-doc, produzido a partir de entrevistas com alguns dxs sujeitxs que contruiram (e constrõem) a trajetória do Coletivo Tranca Rua, se compartilha experiências e aspirações de uma década fazendo midiativismo, em conjunto com outros movimentos, e no seio da RádioCom 104.5 FM – rádio comunitária da cidade de Pelotas – RS.

O Programa Subversão – Especial 10 anos – vai ao ar no sábado, 21 de maio, às 19:30.

Sintonize nas ondas livres da RádioCom 104.5 FM:
www.radiocom.org.br


Tatoo Combativa – Evento de tatuagens solidarias

A partir da onda de perseguições e possíveis punições no Uruguai pelo despejo da Solidaria, várias questões nos agitaram. A necessidade de apoiar os compas e também a visão de estar sempre preparadxs para este tipo de acontecimentos.

Por isso xs convidamos ao evento. Tattoo Combativo. Solidariedade Entre Okupas. Neste evento alem de trocar idéias sobre anarquia e posições anticarcearias, poderemos nos tatuar e colaborar assim com a geração de uma caixa solidária antirepressiva, Acreditamos que é importante e urgente tanto mandar um apoio solidário aos compas que estão precisando de isso, e nossa resposta tem que ser imediata. Ao mesmo tempo, é importante estar sempre preparadoxs para este tipo de necessidades com antecipação.

Xs convidamos a ser parte de este evento e confirmar sua presença, também a marcar um horário e tatuador e se quiser agendar previamente, para os dias sábado 13 e domingo 14 de maio em que realizaremos o evento.

Estaremos com mais informação, contatos e as paginas dxs tatuadores em breve

Para fazer da solidariedade palavra e ação.

Biblioteca Kaos
contatos: bibliotecakaos.noblogs.org


Dias de Agitação Anti-Autoridade

AI GALERA! mas uma movida punkera na city,
no primeiro dia vai rolar filme e oficina e a entrada é franca.
no sábado o hardcore a expressão do puro odio vai truar!
3 conto a entrada…microfone aberto para anti-poetagens.
venda de bebida e rango no local.
evento em memoria de toxs xs guerreirxs mortxs brutalmente pela policia assassina.

FILME MIAU
(sinopse: Este documental es un guiño para todas aquellas que ignoramos el funcionamiento de nuestro cuerpo y nos vemos sometidas a cualquier estructura machista y patriarcal, ya sea la médica, la farmacéutica, la comida veneno o cualquier persona que intente silenciarnos. El Movimiento Insurrecto por la Autonomía de Una Misma (MIAU) estudia y trabaja por construir la autonomía básica: la de nuestro cuerpo. Y lo hace en solidaridad, porque es más divertido que liberarse sola.)

GIG PUNK: BESTAFERA
RUIM
DISINDIVIDU
GRILLUS SUB
VICERAL CLIMAX
BILIS NEGRA
TOTAL DESPREZO

o evento vai ser no espaço corpo sem orgãos (antigo DCE da UFC), perto da praça da bandeira , no Centro de fortaleza
CUIDA!!!!!!!!!!!!


Desköncierto Pünx En ConmemorⒶcion de Nuestrxs HermⒶnxs

:::::::::DESKONCIERTO CONMEMORATIVO A DOS AÑOS DE LA TRAGEDIA DONDE NUESTRXS HERMANXS , COMPAÑERXS , AFINES , ENCONTRARON LA MUERTE EN EL FATAL KONCIERTO DE DOOM, AKELLA DESGRACIADA NOCHE DEL 16 DE ABRIL…

LOS RECOORDAMOS CON AMOR, ODIO , RABIA E IMPOTENCIA , NUESTROS CORAZONES SE LLENAN DE RABIA CADA 16 CUANDO NOS JUNTAMXS FUERA DE AKEL RECINTO, DONDE NUESTRXS KOLEGAS ENKONTRARON LA MUERTE A MANOS DE AKTITUDES MATONESKAS.
NO PERMITAMOS K NUESTRA KONTRAKULTURA PUNX SE KOMERCIALIZE NI KAIGA EN IDEAS VACIAS NI KE MUCHO MENOS CAIGA EN LO ESTATIKO.::::::::::::

 

CON AMOR & ODIO SEGUIMXS AKI RESISTIENDO AL OLVIDO DE NUESTRAS HERMANXS !!!
SOLO MUERE KIEN SE OLVIDA !!!!!

 

:::::::::::::::::::::::CRONOGRAMA 15 DE ABRIL :::::::::::::::::::::::::::::::::
DESKONCIERTO PUNX KONTRA EL OLVIDO !!!!
BANDAS AMIGAS K APOYAN CON EL RUIDO:
*SKALDIK
(anarko skapunx)
https://www.youtube.com/watch?v=JHHNXC9krP0
*LOS KONSHETUMARES
(punx primitivo del viejo puerto)
https://www.youtube.com/watch?v=DnstfgD1C2M
*DISGUSTO
(d-beat desde valpo)
https://disgustodbeat.bandcamp.com/releases
*DESDEN
(punx rabioso from valparaiso)
https://desdenh.bandcamp.com/releases
*SIDOSIS
(post punx de cerro)
https://www.youtube.com/watch?v=QUD8UfQxweo
*BANDA BONNOT
(hardcore antikarcelario)
https://www.youtube.com/watch?v=XiVTTtgtFxw
*GENGAR
(noise punx askerozo)
*ANTAGONIA DEL 3°MUNDO
(crust punx antitodo)
https://www.youtube.com/watch?v=4PqLjz53vSA
*CONTUSIONES MULTIPLES
(VOLVIENDO A LAS PISTAS CON TOO)
*ABERRANTE
(punk kontestatario)
https://www.youtube.com/watch?v=ESf3ukZfdo4
*ANTITANAX
(dbeat sucio & puro from katapilsen)
https://www.youtube.com/watch?v=HlSRA24t-J0
*KVTREFACTO
(crust punx desde valpo-quilpue)
https://www.youtube.com/watch?v=dDvNHXT4HaU
*SOBRAS DEL DESCONTENTO
(latin crust)
https://www.youtube.com/watch?v=RobO6CEhIa8
*NOS SOBRAN LOS MOTIVOS
(punk melodico del weno desde la kinta)
https://www.youtube.com/watch?v=uEL76w8GYRs

SABADO 15 DE ABRIL //
DESDE LAS 13:00 (puntual)
NATANIEL COX #1908, ESQUINA GENERAL GANA (METRO FRANKLIN)-SANTIAGO CENTRO
APORTE SOLIDARIO $1.000
HABRA VENTA DE COMIDA VEGAN // FERIA DE MATERIAL
PUNX & ANTIAUTORITARIO (trae tu feria)

————————————————————————————–
————————-

DOMINGO 16 DE ABRIL
RAYAREMOS MIL VECES SUS NOMBRES LOKO FABY // NACHO // GASTON //ROBERT // DANIEL.

JORNADA/VELATON PUNX & FAMILIAR
DESDE LAS 15:00 HORAS // ALAMEDA 776
*HABRA OLLA COMUN
*MUSICA
*CONVIVIO PUNX

ACTIVIDADES LIBRES DE AKTITUDES MACHISTAS, XENOBOFICAS, ESPECISTAS Y TODO LO K HUELA A AUTORIDAD!!!!!
HARDCOREPUNX PARA LXS VERDADERXS PUNX,
NI NAZIS NI AMBUGUOS!!!!!!!!!!!!!!!

flayer en construccion…

:::::::::::::::::UP THE FUCKING PUNX:::::::::::::::::::::::
(A)//(E)//(HK)


VII Feira do Livro narquista de Porto (nunca) Alegre

O ano de 2016 se aproxima do fim. Mais uma vez registram-se temperaturas recordes, as mudanças climáticas e demais marcas da civilização se intensificam. Um ano que escancarou que a democracia é esmola para nos manter em silêncio, que nos entregou e continua a nos entregar a conta da crise que eles criaram. Não importa em quem você vota, o sistema sempre vai servir aos propósitos de uma elite, pois é para isso que ele foi concebido.

Em meio ao aumento da repressão, cortes nas esmolas que o povo ainda consegue arrancar das elites e dos (seus) Estados, nossa memória segue viva – este também é o ano em que celebramos 80 anos da Guerra Civil Espanhola! É hora de nos mobilizarmos e organizarmos ainda mais, fortalecermos a nossa luta e unirmos forças para acabar de vez com esse sistema de opressão, dominação e destruição. Vamos então nos encontrar na 7ª Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre! Essa sétima edição ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, para nos articularmos, conspirar e confraternizar!

Convidamos todas pessoas e coletivos – até onde nosso grito alcançar! – para que somem com suas propostas de atividades e tragam suas publicações. Nos dois dias haverá feira de exposição, troca e venda de livros, fanzines, poesias, artesanato, além de oficinas, bate-papos, exibição de filmes, apresentações musicais e muito mais.

Como nas edições anteriores, a Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre busca fomentar um ponto de encontro com as ideias anarquistas através de exposição de materiais, oficinas, bate papos e vivências. Fortalecer e propagar o anarquismo, tanto para pessoas já familiarizadas com essas ideias, quanto para aproximar novas pessoas.

Envie suas propostas até o dia 15 de Novembro através do email: flapoa@libertar.se

Se você vem de longe e precisa alojamento, nos escreva!

Mais informações em nosso site: https://flapoa.libertar.se/

14671206_1771343649666477_3218581054929248197_n

KⒶRAVANA SOLIDÁRIA

Todo arrecadadx será destinadx ao projeto “Ciclo Vida”.

A partir das 14h.

Projeções de Curtas:
– “Abuela Grillo”
– “Rebrotando Olhos de Água”

Seguido de troka de ideia.

18h => Gig – “Barulho Sonoro” com as bandas:

– “Barulho Sonoro”
– “Jepota”
– “Ned Ludd”

Haverá também:

– Rango vegan baratito
– Rifa solidária
– Painel informativo sobre Rafael Vieira Braga
– Feiras anarquistas

gdfhdfb t4gtrh

Solidariedade Punkera
Dia 18 de novembro rola no Köpi (Berlim/Alemanha) uma atividade em solidariedade ao V Festival do Filme Anarquista e Punk de SP, com projeção de documentários sobre as movidas na América Latina, seguido de gig e discotecagem.
14753656_1821769321402863_2541126990379958414_o
by: Marina Knüp

Bloque Disidente en marcha diversidad sexual

El 04 de septiembre de 1993, perdieron la vida 16 personas (según cifras oficiales, aunque se tiene conocimiento de que fueron muchas más) trans, travestis, lelas y colas en un incendio intencional que se produjo en la discoteca “Divine”, ubicada en Valparaíso. Por ello, no olvidamos y convocamos a marchar en un bloque disidente interviniendo en el despliegue de este carnaval que ha remecido la pasiva cotidianeidad de Valparaíso durante estos últimos 10 años.
Si bien valoramos la importancia de la visibilidad y las denuncias LGTTBI frente a la represión institucional, las influencias de la iglesia y de sectores conservadores han boicoteado cualquier mínimo avance que podamos tener respecto a políticas estatales. Lo sucedido hace 23 años fueron crímenes de odio que continúan sucediendo, basta recordar el reciente asesinato de Nicole Saavedra.
Existe una ley anti discriminación que no es efectiva ya que no apunta a prevenir la discriminación y solo es sancionadora en términos económicos (compensación que va a parar a los fondos del estado). El acceso a esta ley depende de los filtros de clase, raza, nacionalidad, entre otrxs, a los que son sometidas las víctimas de discriminación. Estas leyes fueron producidas en un parlamento lleno de corruptxs, acostumbradxs al lobby político.
Por otra parte, hay una amplia existencia de organizaciones de la diversidad sexual que pactan con el estado por intereses políticos y económicos. También invisibilizan prácticas que se alejan y critican la vía legal, deslegitimando cuestionamientos, luchas y resistencias al margen de lo institucional.
Nosotres señalamos enérgicamente que no tenemos ninguna confianza en la institucionalidad que se lava la cara con un progresismo que no es tal, guardando silencio frente a la discriminación cotidiana sufrida por nuestrxs cuerpxs, sobre todo cuando no tenemos los medios económicos. Intentan domesticarnos para no ser locas, ni escandalosas, porque nos temen, saben que insurrectes gritamos venganza por cada golpiza, por cada violación, por cada violencia ejercida en la familia, escuela, la universidad, el trabajo, en la calle; lo haremos por Nicole, Daniel, Litzy y tantes otres asesinades.
Lxs disidentes sexuales decimos ¡las calles son nuestras! marchamos y marcharemos por ellas las veces que consideremos necesarias para visibilizarnos, problematizar y manifestar el repudio ante el silencio y el olvido de todas las violencias ejercidas por las instituciones y el sistema heteropatriarcal.
Les invitamxs a formar parte de este bloque disidente pa’ pegarse el show, pa’ taconear con estilo y gritar fuerte y claro:
¡Contra el silencio y la violencia social e institucional, combatividad callejera!
Las calles son nuestras
Lo del incendio en Divine no fue un accidente
Hacemos un llamado a lesbianas, maricas, travestis, transexuales, bisexuales, intersex, andróginxs, monstruas disidentes a salir este 03 de Septiembre, a ser escandalosxs y siempre críticxs.
Convocan:
Valpo Trans, Pan y Rosas, Marácratas, ABrigada Feminancys, Tortas de Barrio, Colas Fuertes, monstrxs no binarixs, lesbofeministas, Una que mató a uno, Un macho menos, Trava asesina, Vivas nos queremos, Tijeras para todas, Mostrosamente terroristas, Las lenguas, Pepita Guerra

14212025_312300015786601_1417569661647179652_n


Cine Okupa

Depois de ter kurtido a Varietè 171/Toca Vinil, na sexta, o sábado trará a exibição das duas primeiras partes do dokumentário “Racismo: uma história”, suscitando muitxs diskussões acerca do tema, desde suas origens e xs desdobramentos posteriores dessx kâncer $ocial!!! Temos o prazer de inkluir essx atividade no mês de realização de mais um Agosto Negrx, x 6° realização! Estamos juntxs na luta antirracista até o talo!!!

14040140_628625763977929_1454631011610905107_n


V FESTIVAL DO FILME ANARQUISTA E PUNK DE SP

A quinta edição do Festival do Filme Anarquista e Punk de São Paulo acontecerá no primeiro final de semana de dezembro de 2016, com exibição de filmes, debates, oficinas, exposições, e outras atividades. Você pode participar inscrevendo seu filme pelo formulário em anarcopunk.org/festival, ou enviar propostas de outras atividades pelo email festival@anarcopunk.org.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: ATÉ 15 DE AGOSTO

Aguardamos suas idéias para que possamos construir coletivamente mais este Festival!

Foto de Marina Knup.

DIRETO DO FORNO DAS IDÉIAS

O manx Anigav está lançando seu 4º romance VAGINA – diário de Anigav da silva – livro conta a historia de uma mina punk que resolve ser a entregadora de carta dentro da movimentação punk no brasil – vale conferir – apenas 20 reais – AJUDE-O adquirindo um exemplar.

VAGINA: Diário de Anigav da Silva

menina, mulher, anarquista e punk que resolve num encontro anarcopunk internacional ser a entregadora de cartas dentro da movimentação punk e anarquista, numa época em que a empresa de correios e o E$tado começaram a abrir as correspondências dxs companheirxs.

Um livro escrito por dois autores. Ela (Anigav da Silva que morreu) e seu companheiro Avles. Como o nome já diz é um diário onde ela conta sua luta pela movimentação anarquista e punk no Brasil e o seu companheiro conta como foi o processo da escrita do livro.

Capa por Zagri

Valeu meu caro Avles Sevla Alves pela consideração e por ter me dado a oportunidade de fazer a capa do livro. Satisfação fazer parte desse projeto. Forte abraço irmão.
segue foto:

13620213_1037370393024928_5463713577492306008_n 13592306_10201585884566078_3862658717623046497_n 13626954_10201564922802047_7135151577312240262_n13775945_979898208794151_7520434063537242925_n


KALI INDEPENDENCIA

A la gente de “amerika del surto” ke kiera aprender Kali Filipino y esta hacerca, aca esta una buena oportunidad con este chabón buenissima onda, não percaaa!

EMPEZAMOS ESTE LUNES 11 DE JULIO:
Modulo de 3 meses donde desarrollaremos una guia inicial basica en la autodefensa contra bastones, armas blancas y mano vacia.
Se explicará distancias, angulos, muros, bloqueos, etc.
El arte va focalizado principalmente en 3 aspectos:
-Fluidez
-Carnada
-Dumog
Inscripcion al mail:
kaliindepe@gmail.com

13438817_297392927263232_6781933854214017047_n


ARTE y SABOTAGE

A 12° edição da já tradicional Convenção de Tatuagen e Piercing, Arte y Sabotage começa dia 12 de março apartir das 14h na Casa La Gomera (direção por email) em buenos aires na argentina, com varietté, conversas, bandas ao vivo … Buena onda, fraternidade, solidaridade e apoio mútuo !!!!

12734000_923029454477320_1561991370620055404_n    11666102_923687124411553_1113754501103966188_n


1º MOSTRA INTERNACIONAL DE FILMES PÜNKS E ANARQÜISTAS

Em junho tá pra rola a 1º mostra de filmes punks e anarquistas em Natal – Rio Grande do Norte, haverá debates, apresentações musicais, feira de livros, zines, artes e é claro a exibição de filmes. Quem tiver ali por perto vale a pena da uma chegadinha, é gratuito

13124626_10204779756972431_4139876056272138269_n